HomeO que fazemosMissão Possível

Missão Possível

O que é?

Nós acreditamos que os desafios do mundo têm soluções possíveis. Todo mundo tem um propósito que pode se tornar uma ideia empreendedora.  Vamos oportunizar que você tenha todos os acessórios necessários para concluir a sua missão com sucesso. Trocamos a bomba-relógio por aquela ideia que está esperando para estourar e ganhar prestígio, as missões pelos desafios burocráticos que podem ser vencidos, e vamos te ajudar a se tornar o agente da mudança que o mundo precisa. Que tal embarcar nessa aventura e materializar teus sonhos? Vem com a gente para essa primeira temporada de Missão Possível

Qual o objetivo?

São três encontros independentes, três missões. Em cada missão você receberá um desafio para complementar a sua formação enquanto empreendedor.  Ao final da oficina/missão existirá um material prático, ou seja, você ganha o conteúdo, mas também uma ferramenta ultrassecreta para colocar a mão na massa. 

Conheça as missões:

Como tirar a minha ideia do papel

Convidado: Guilherme Massena da Dobra 

 

Planejamento financeiro para empreendedores

Convidado: Karina Missel da Connect Be

 

3º – Mídias sociais para empreendedores

Convidado: Julia Leães, estrategista digital e empreendedora

 

Como funciona?

Ao realizar a inscrição, você receberá os links dos três vídeos. Você poderá assistir quando e onde quiser. Para garantir o certificado, é necessário realizar o check-in no link disponível em cada vídeo até 11/03/2022. As instruções de como fazer estão expressas nos vídeos. O certificado será fornecido para aquelas pessoas que fizerem o check-in em pelo menos uma das missões, e o recebimento será em até 1 mês após o encerramento das inscrições. Em caso de dúvida você pode conversar com o idear através do e-mail [email protected] ou do Instagram @idearpucrs. 

Inscreva-se:

Clique aqui para realizar a sua inscrição até dia 11/03/2022

Conheça as oficinas:

1º – Como tirar a minha ideia do papel 

Resumo: 
Nessa primeira missão, a Dobra conta uma breve história , os 3 pilares que guiam o trabalho (experiência, propósito+impacto e cultura+humanização) e como se tornaram uma das 10 startups mais conscientes do Brasil, pelo instituto Capitalismo Consciente. Nessa oficina você vai aprender sobre como tirar sua ideia do papel e colocar em prática o seu propósito. 

Convidado: Guilherme Massena da Dobra 

Sobre: Co-fundador da Dobra, empresa com a missão de deixar o mundo um lugar mais aberto, irreverente e do bem. Graduado em gestão para inovação e liderança

2º – Planejamento financeiro para empreendedores

Resumo:
Planejamento financeiro é fundamental para garantir o sucesso do seu projeto. Pensando nisso convidamos a Karina Missel para compartilhar a sua experiência com mentoria de negócios, o objetivo é que você consiga aprender o básico. Afinal, no começo é comum o empreendedor planejar, executar e acumular funções.

Convidado: Karina Missel da Connect Be

Sobre: Contadora a mais de 10 anos, especializada em planejamento tributário e metodologia do ensino. Lecionou na Uniritter em 2020 e realizou projetos de transformação digital como infoprodutor. CEO da ConnectBe Contabilidade Proativa, Startup localizada no Tecnopuc. Membro integrante do CRC Jovem, participa de diversos projetos orientando startups em ideação, como Vibee Unimed e Projeto Maranhã.

3º – Mídias sociais para empreendedores

Resumo: Queira você ou não, o mundo mudou, o comportamento humano mudou, as relações mudaram. Tudo mudou. O digital se tornou o único caminho para negócios que querem, não só se destacar no mercado, mas construir uma história valiosa, rentável e que tenha o apreço do público. As redes sociais deixaram de ser um lugar só de socialização e se tornou uma ferramenta de negócio – gratuita.

Convidado: Julia Leães, estrategista digital e empreendedora

Sobre: Acredito que a democratização do marketing digital é um agente de transformação social. E por isso, meu propósito profissional é transformar empreendedoras em empresárias visionárias, que usam as redes sociais como ferramenta de negócio, a fim de alavancar suas marcas e escalar os seus negócios. Já trabalhei com grandes marcas como Animale, Farm, Angeloni, atendi mais de 300 empreendedores das mais diversas áreas pela da Resultados Digitais. Hoje, conto com uma rede que soma mais de 100 alunas aplicando o meu método de posicionamento estratégico e produção de conteúdo para mídias digitais. Para aprender a conquistar clientes pelas redes sociais, basta me seguir no insta (;