Participe da hackathon internacional e concorra a final em Cannes, na França.
Uma experiência inovadora para encontrar respostas para as necessidades do amanhã, inventando novos usos e serviços derivados da tecnologia espacial.
Você já pensou em aplicar tecnologias aeroespaciais em soluções do cotidiano?
O evento Act In Space busca promover o uso de tecnologias aeroespaciais para o benefício das pessoas e do nosso planeta, com impacto no dia a dia, através de uma hackaton internacional que acontece simultaneamente em 35 países e mais de 60 cidades.
Em equipes, os participantes têm 24 horas para encontrar respostas para as necessidades de amanhã, inventando novos usos e serviços derivados da tecnologia espacial, para resolver problemas sociais e enfrentar os desafios do mundo contemporâneo.
A PUCRS, através do IDEAR, será a única universidade a sediar o evento no Brasil. Para se manter atualizado e se inscrever no evento, acesse: https://actinspace.com/
No momento da sua inscrição, escolha um dos desafios que nortearão sua participação. Quais deles te levarão para a vitória?
Desafio 1: Seja um jogador newspace #Space4.0;
Desafio 2: Negócios da vida cotidiana;
Desafio 3: Voe até a lua e além;
Desafio 4: O espaço para a Terra e para a Humanidade.
Informações importantes:
- Inicia às 18h do dia 18 de novembro até o às 18h do dia seguinte, 19;
- Será presencial, no Prédio 15 da PUCRS;
- A inscrição é gratuita.
Perguntas frequentes:
- O evento dura 24 horas corridas?
Sim. Durante as 24 horas, você e sua equipe poderão construir seus projetos utilizando dos espaços do Prédio 15, da PUCRS. Encontre a programação completa mais abaixo desta página.
- Quem pode se inscrever?
A competição está aberta ao público, e é destinada, pincipalmente, para estudantes, pesquisadores, empreendedores, desenvolvedores e outros. Os participantes devem ser adultos e deve ter a disponibilidade de, se caso vencedores, participar da etapa final em Cannes, na França, entre os dias 13 e 14 de fevereiro de 2023.
- Posso me inscrever já com uma equipe?
A inscrição é individual. As equipes serão formadas no início do evento. Os projetos são criados em equipes de 2 a 5 pessoas .
- E se minha equipe vencer… Qual será nosso prêmio?
Grupo ganhador: Startup Garagem de 2023, Rocket, 1 hora de mentoria com a equipe do IDEAR, participação na AGES em 2023 e passagem para a França de um dos integrantes da equipe.
Segundo e terceiro lugares: Rocket e 1 hora de mentoria com a equipe do IDEAR.
Por se tratar de um evento internacional e nós sermos os representantes brasileiros, a equipe vencedora da etapa nacional (PUCRS) terá a oportunidade de apresentar seu projeto no evento final, em fevereiro de 2023, em Cannes, na França. Concorrerá com pessoas de todo o mundo por prêmios incríveis, que vão desde uma experiência antigravidade até a mentoria de agências espaciais. Além disso, o melhor projeto terá participação garantida no Programa de Modelagem de Negócios do TECNOPUC – Startup Garage 2023. O programa tem mentoria gratuita na área de negócios.
- Eu e minha equipe teremos mentoria durante o processo de desenvolvimento do processo?
Sim. Os grupos terão acesso durante a competição à mentoria, a fim de solucionar possíveis dúvidas que surgirem ao longo da trajetória.
- Como será a apresentação dos projetos?
As apresentações acontecerão no final do dia 19 de novembro. Cada equipe irá apresentar seu projeto para uma banca e terá aproximadamente 8 minutos para isso. Os critérios de avaliação serão apresentados na data do evento.
- Receberei certificado?
Sim. Você poderá utilizar como horas complementares com base na validação da sua Escola.