HomeO que fazemosTorneio Empreendedor

Torneio Empreendedor

This post is also available in: English (Inglês)

Comunicado oficial referente aos vencedores

O Torneio Empreendedor acabou, mas as iniciativas, projetos, e ideias estão apenas começando. Nosso muito obrigado a todos os participantes que estiveram presentes ao longo do evento e fizeram dessa oportunidade uma experiência de aprendizado, companheirismo e compartilhamento.

Acreditamos que o Torneio Empreendedor, estando na sua décima terceira edição, é um evento que compartilha não só mentorias, mas histórias. Através do propósito e impacto social, temos a convicção de que podemos entregar valor para a sociedade.

Nosso parabéns ao vencedor MUDA , aos destaques DrAMatch, Jogo da Gestante, Localpass, Volva (Gurias) e aos demais participantes.

 

Apresentação

O Torneio Empreendedor 2019 é uma oportunidade para construir projetos de impacto social com acompanhamento de mentores parceiros do IDEAR. Na sua 13ª edição, a proposta é colocar você em contato com o mercado, com metodologias e mentorias personalizadas para dar forma a projetos viáveis, independente do estágio em que eles estiverem.

Em três encontros você vai desenvolver, além da sua ideia, competências empreendedoras como: trabalho em equipe, identificação de problemas e oportunidades, mobilização de recursos e muito mais. Além disso, você ganha vivência no Ecossistema de Inovação e Empreendedorismo da PUCRS: IDEAR, TECNOPUC Startups e mentores com vasta experiência no mercado. Nesta edição, você terá a oportunidade de agendar mentorias extras. Tudo feito sob medida para suas ideias.

As inscrições são gratuitas, e o Torneio é aberto para alunos PUCRS, alumni e comunidade em geral. Para alunos PUCRS, a disputa vale horas complementares. Você pode se inscrever sozinho ou em grupos de até 6 pessoas, com ou sem ideia pré-definida.

Premiação

Para fechar com chave de ouro, os cinco projetos destaque do Torneio ganham uma série de prêmios. Confira detalhes no regulamento:

  • Programa de mentoria Rocket
  • Programa Startup Garagem
  • 20h de consultoria com o Tecnopuc Fablab
  • Divulgação do projeto na revista PUCRS informação

Vencedor entre os destaques:

Entre os cinco projetos de destaque será escolhido um único vencedor, aquele que obtiver melhor desempenho entre os critérios estabelecidos para avaliação (vide regulamento). O projeto vencedor terá direito, além das premiações anteriores, a uma viagem para São Paulo com despesas pagas para até 4 pessoas, conforme o regulamento proposto pela organização do Torneio Empreendedor 2019.

Apoio:
Sebrae

Regulamento:

Clique aqui para baixar o regulamento completo

Inscrições:

As inscrições no Torneio Empreendedor 2019 encerram-se impreterivelmente às 23h59min do dia 27/09. Você pode participar sozinho ou em grupos de até 6 pessoas, com ideias ou não. Lembrando que as inscrições, mesmo que você queira participar em grupos, são individuais. Você também pode encontrar grupos durante o Torneio! A participação no Torneio é aberta a quem quiser participar.

Perguntas frequentes:

Clique aqui para acessar a página

Nota:

 Avisamos que, devido as instabilidades ocorridas no nosso sistema de inscrição online, as mesmas foram estendidas para até o dia 4 de outubro de 2019 às 24h – Salientamos que os novos inscritos deverão obrigatoriamente participarem dos 2 próximos encontros previstos na programação do Torneio Empreendedor 2019 para que seja atingida a participação mínima exigida para emissão de certificado.

Errata:

No item 2.2. das Regras Gerais do Torneiro Empreendedor, por um erro de digitação, faltou a palavra alumine no texto publicado.

O correto é:

2.2  A participação poderá́ ser individual ou por equipe composta por no mínimo dois e no máximo seis integrantes, podendo ser compostas equipes mistas, multidisciplinares, composta de integrantes de diferentes níveis, formação e procedência, devendo pelo menos um dos integrantes ser alumine ou aluno matriculado em cursos da PUCRS (graduação, especialização, extensão, mestrado ou doutorado), sendo vedada mais de uma inscrição por pessoa.

 

Confira como serão os encontros:

“>

1.

Dia 1 – 28/09 – Descoberta

13:30 Boas vindas – dinâmica de integração
14:30 Fala ThoughtWorks
15:15 Coffee + Networking
15:40 Arquitetura de times
16:00 Mentorias – Suas ideias bem acompanhadas

2.

Dia 2 – 19/10 – Criando soluções

13:30 Ideação dos projetos
14:30 Transformando a ideia em realidade
15:15 Coffee
15:40 Mentorias

3.

Dia 3 – 09/11 – Apresente sua ideia!

9:00 Café-da-manhã de boas-vindas
9:30 Painel sobre como vender uma ideia
10:15 Treinamento para apresentação de ideias
12:15 Pré-Pitch
15:00 Pitch final
18:00 Encerramento