This post is also available in: English (Inglês)
Empreendedorismo é encontrar soluções para problemas do mundo. Problemas reais, parte da nossa rotina. Por isso não é algo que vem de fora para dentro, como as disciplinas acadêmicas, mas de dentro para fora. É algo que desperta em nós interesse porque já faz parte do nosso universo. Talvez esteja quieto, mas está lá.
Transformar o mundo passa antes por despertar o potencial que temos em nós de perceber, olhar, viver o mundo. É entendendo primeiro nós mesmos e nossos interesses que desenvolvemos isso.
Empreender uma ideia é nada mais do que a consequência de ser a melhor versão de nós mesmos. É, no fundo, algo que já temos e já queremos. Não é uma obrigação.
É como a própria vida, em que o aprendizado vem do fazer. Sempre melhorado por conhecimento teórico, que ajudam a aprimorar nossas habilidades e percepções, e não inserir na vida aquilo que não está conectado a ela. Esse fazer é aprender observando, com leveza, com naturalidade e com pessoas próximas e reais. Para conhecer o material “Sou uma ideia a empreender” desenvolvido pelo IDEAR e ver como isso funciona na prática, basta clicar aqui.